Esportes Titulo
Ramires evita pressão por vaga de titular
Por Anderson Fattori
Com Agências
08/06/2010 | 07:00
Compartilhar notícia
Da AFP


Bastaram 45 minutos bem jogados para Ramires ver de perto a chance de assumir a vaga de Felipe Melo no meio- campo da Seleção. O ex-jogador do Cruzeiro, atualmente no Benfica, aproveitou o cansaço do adversário para explorar a velocidade, seu ponto forte, e dar novo ritmo ao Brasil no segundo tempo do amistoso contra a Tanzânia.

Autor de dois gols - os primeiros do volante com a camisa canarinho -, Ramires evita a euforia e prefere exaltar a qualidade dos 23 brasileiros convocados por Dunga. "A Seleção tem grandes jogadores. Independente de quem entrar sempre manterá bom nível. Todos estão dispostos a ajudar ainda que não sejam titulares, como no meu caso. Por sorte tive a chance de entrar no jogo e corresponder", disse.

Ramires ganhou a confiança do técnico Dunga na disputa da Copa das Confederações em 2009, quando atuou com destaque e resolveu o problema da saída de bola da defesa para o ataque. Com a opção do técnico por uma equipe mais defensiva, o jogador perdeu espaço. Ontem, porém, mostrou qualidade para retomar a condição de titular. "Espero continuar rendendo bem com a camisa da Seleção. Sempre trabalho firme nos treinos esperando uma chance para poder ajudar", enfatiza.

Dunga, no entanto, não parece convencido e dá indícios que não mexerá na equipe que considera ideal. "Não adianta mudar só porque o time jogou 20 minutos bem. Depois joga mais 30 minutos bem e eu tenho que fazer outra mudança. Isso não vai acontecer", argumentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;