Cultura & Lazer Titulo
Maniacs traz 'dobradinha' no vocal
Do Diário do Grande ABC
18/05/2006 | 09:55
Compartilhar notícia


Em sua terceira turnê brasileira, os nova-iorquinos do 10,000 Maniacs trazem como principal atrativo a dobradinha entre a cantora Oskar Saville, atual responsável pelos vocais da banda, e sua antecessora, Mary Ramsey.

O grupo, que também comemora 25 anos de fundação, se apresenta nesta sexta-feira, às 22h, no Citibank Hall (av. Jamaris, 213. Tel.: 6846-6040), em São Paulo. Os ingressos vão de R$ 60 a R$ 180.

No repertório do show, canções que irão embalar os saudosos daquela que já foi chamada de "década perdida", entre elas Because the Night, que ganhou uma versão dance muito popular no Brasil na década de 90, These are Days, More than This, Like the Weather e What's the Matter. A banda tem show marcado também no Rio, no próximo sábado, no Claro Hall.

"Nós não sabíamos que tinha sido feita essa versão de Because e estamos muito curiosos para ouvi-la. Nós conhecemos a versão dance de More than This, feita em 1997, por Todd Terry, que faz muito sucesso, principalmente na Inglaterra", afirmou ao Diário o tecladista Dennis Drew.

Originalmente formado em 1981 por Robert Buck (guitarra), Natalie Merchant (vocais), que deixou a banda em 1993, Steven Gustafson (baixo), John Lombardo (guitarra), além de Drew, o 10,000 Maniacs ganhou repercussão inicialmente na Europa, com o aval do lendário DJ inglês John Peel. Isso resultou na assinatura de um contrato com a Electra, em 1984. Pela gravadora, lançaram cinco álbuns: The Wishing Chair (1985); In My Tribe (1987), pelo qual ganharam o primeiro disco de platina, com a vendagem de um milhão de cópias; Blind Man's Zoo (1989), Our Time in Eden e MTV Unplugged (1993).

Sobre a saída de Natalie, o tecladista desconversa. "Você deveria ter perguntado a ela o motivo real porque ela é a única pessoa que sabe. Mas eu vou especular para você. Talvez ela tivesse muitas idéias que ficassem comprometidas por causa do envolvimento com a banda. Se você é um artista solo, você só pode discutir consigo mesmo. Ela discutiu com quatro homens durante 12 anos e estava cansada disso", afirma Drew.

Entusiasmo – Quanto às vocalistas e aos shows brasileiros, Drew não esconde o entusiasmo. "Nós achamos que esta é a melhor formação que já tivemos. Tocamos algumas músicas novas e de diversas fases da nossa carreira. Há músicas de quase todos os CDs que lançamos", garante o instrumentista.

Drew afirma guardar boas recordações de suas primeiras passagens pelo Brasil, em 1997 e 1998. "Nosso promotor brasileiro nos ajudou a fazer o contato com Mary, nossa segunda vocalista, e estamos muito empolgados em tê-la de volta".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;