Nacional Titulo
Zilda Arns defende plebiscito sobre redução da maioridade
Do Diário OnLine
14/11/2003 | 10:57
Compartilhar notícia


A coordenadora nacional da Pastoral da Criança, Zilda Arns, defendeu nesta sexta-feira a realização de um plebiscito para decidir sobre a redução da maioridade penal. Na quinta-feira, o cardeal de Aparecida, Dom Aloísio Lorscheider, defendeu a redução da maioridade de 18 para 16 anos, durante audiência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em entrevista à Rádio CBN, Zilda Arns afirmou que o assunto deve ser debatido em território nacional. Segundo ela, quando uma pessoa como o cardeal chega a dar uma opinião sobre o assunto, a sociedade precisa discutir a questão.

“Os jovens já estão votando e muitas vezes estão conscientes do que estão fazendo. Por outro lado, eles são vítimas da injustiça social, porque não tiveram escola e se criaram criminosos”, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;