Economia Titulo
Galeria Índico revitaliza a área do Paço de S.Bernardo
Por Hugo Cilo
Do Diário do Grande ABC
17/02/2005 | 14:16
Compartilhar notícia


Nove meses após a inauguração, a Galeria Índico, no centro de São Bernardo, torna-se o principal ponto comercial na antes abandonada região próxima ao Paço Municipal, em contraposição ao decadente Conjunto Anchieta e ao camelódromo existente ao lado da rodoviária João Setti.

Na próxima segunda-feira, uma academia de ginástica e dança será inaugurada no andar superior do local, que abrigou por 20 anos uma agência bancária. Na primeira semana de março, está programada para começar a funcionar uma central de cursos com 20 opções, de culinária a aulas de fabricação de bijuterias e bordados. As inaugurações farão com que o conjunto comercial encoste na ocupação máxima dos 800 m² da ABL (Área Bruta Locável), dividida em 34 lojas. Restarão apenas seis boxes.

O administrador da galeria, Antônio dos Santos Neto, é um entusiasta do negócio e afirma que o crescimento do conjunto revela a necessidade da região em receber novos empreendimentos comerciais. “São Bernardo tem espaço e consumidores de sobra. Nem comemoramos o primeiro aniversário e já estamos com ocupação recorde. A área onde estamos tem movimento grande por causa do complexo médico da avenida Índico e travessas.”

O otimismo do administrador reflete a empolgação dos lojistas que ocupam a galeria. O microempresário Hamilton Giovani Hessel montou em agosto do ano passado uma loja de venda de celulares e assistência técnica. A grande aceitação do serviço fez com que ele dobrasse o tamanho da loja – de 6 m² para 12 m² – e contratasse dois funcionários. “O movimento está muito bom. Embora a loja seja movimentada desde a inauguração, noto que a demanda cresce a cada mês. Se continuar nesse ritmo, terei que contratar mais gente”, afirma Hessel.

Movimento – De acordo com Isabel de Jesus, proprietária de uma loja de roupas brancas no conjunto, o fluxo de clientes cresceu mais de 50% só neste ano. “O ano começou muito bom. O movimento que já era grande em 2004 está ainda melhor neste ano”, garante.

Segundo ela, o potencial da galeria está diretamente relacionado ao movimento das ruas próximas, de grande concentração de escritórios, estabelecimentos comerciais e consultórios médicos. “Mais de 90% de nossos clientes trabalham por aqui mesmo. Querem comodidade, mas também exigem qualidade”, argumenta. Outro fator que amplia as possibilidades de crescimento da Galeria Índico é o fato de o local estar debaixo de mais de 300 escritórios comerciais. “O Edifício Senador traz muita gente pra cá”, explica Paula Enggendorfer, gerente do conjunto.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;