Setecidades Titulo Santo André
Polícia esclarece morte de PM aposentado no Pq.Andreense

Investigadores apreenderam facão na casa de suspeito, que confessou participação no crime

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
11/12/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Policiais civis do 6º DP (Jardim do Estádio) de Santo André esclareceram ontem o latrocínio do tenente reformado da Polícia Militar Antônio Bico, 83 anos, ocorrido em sua chácara no Parque Andreense, no dia 25 de novembro.

Na ocasião, Bico foi morto com golpes de facão após decidir sair para conferir barulhos que vinham do galinheiro. O revólver calibre ponto 38 que portava foi roubado após o crime.

Os investigadores apreenderam o facão na casa de Carlos Roberto Santos Costa, 25, que não só já foi preso como confirmou sua participação no caso e revelou toda a história.

Segundo o seu depoimento, além dele, Fabiano Ramos da Silva, 35, também teria atuado no crime e segue foragido. Ele é filho de Maria do Socorro Ramos, 80, que trabalhava como caseira da chácara há oito meses.

A polícia suspeitava da participação de Silva pela denúncia da família do policial militar de que ele era procurado pela Justiça por roubo e também desviava dinheiro da conta de Bico com a mãe.

Costa, que já fez serviços de pedreiro na chácara e é porteiro de uma montadora em São Bernardo, diz que queria apenas roubar umas galinhas do local para revendê-las depois, sem intenção de matar Bico.

A suspeita da polícia é que Costa foi usado como bode expiatório. Silva estaria planejando a morte do policial militar desde que ele intimara sua mãe a lhe acompanhar à agência bancária para descobrir o que vinha acontecendo com sua conta.

Será investigado se Maria teve ligação com a morte. O porteiro disse no depoimento que tem medo do procurado e que ele seria integrante de facção criminosa. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;