Internacional Titulo
Furacão Félix alcança categoria máxima
Por Da AFP
04/09/2007 | 08:58
Compartilhar notícia


O furacão Félix alcançou a categoria 5 (máxima) nesta terça-feira enquanto avançava pelo Caribe antes de atingir a terra na Nicarágua e em Honduras, informou o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos.

"As imagens de satélite indicam que o Furacão Félix continuava ganhando força e tinha se tornado um furacão de categoria cinco potencialmente catastrófico com ventos máximos de 260 quilômetros por hora", informou o Centro em um comunicado às 10h40 GMT (07h40 de Brasília).

Honduras e Nicarágua se preparavam para "o pior" e ordenaram a retirada de milhares de pessoas diante da ameaça do poderoso furacão Félix, que avançava pelas águas do Caribe antes de chegar à terra neste terça-feira.

O furacão sofreu uma mudança em sua trajetória em direção ao sul da fronteira entre Honduras e Nicarágua na madrugada desta terça-feira, e por isso atingirá diretamente o território nicaragüense, segundo fontes oficiais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;