Setecidades Titulo Em Mauá
Alunos abordam reciclagem em redações

EE Delfino Ribeiro Guimarães, no bairro Capuava, está próxima de cooperativas e indústrias

Bianca Barbosa
Especial para o Diário
18/09/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


 A 12ª edição do Desafio de Redação começou a semana em Mauá, ontem, e agitou a rotina de estudantes de 15 turmas da EE Delfino Ribeiro Guimarães, no bairro Capuava. Por estar localizada entre cooperativas de reciclagem, a sustentabilidade faz parte do dia a dia dos alunos, que demonstraram conhecimento em relação ao tema da reciclagem nas produções de texto.

“Escrevi sobre a história de uma mulher que cuida do meio ambiente e ela também mora perto de cooperativas”, contou Larissa Gabrielli de Mattos, 11 anos, estudante do 6º ano do Ensino Fundamental. A menina destaca ainda que pratica o tema em casa. “A gente separa os materiais, o caminhão pega e leva para reciclagem.”

O amigo da turma Michel Ferreira, 12, destacou conhecimento em relação à sustentabilidade. “Todo mundo deveria reciclar, porque assim ninguém jogaria nada nos rios e pelas ruas”, contou.

Segundo a diretora Sonia Almeida Arabi, o tema da redação tem sido instigante para os alunos. “Estamos em um bairro que vive do lixo. As cooperativas reciclam e muitos pais trabalham nestes locais. Além disso, os alunos sofrem com as enchentes por aqui. É um tema atual e presente”, opinou.

O concurso literário é correalizado pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano), com patrocínio do Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental de São Caetano), e apoio da rede de academias Smart Fit.

 

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;