Cultura & Lazer Titulo TV
Por trás das câmeras

Terceira temporada do ‘Programa do Porchat’ tem estreia marcada para segunda; contrato vai até 2020

Daniela Pegoraro
Especial para o Diário
03/03/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Edu Moares/Record TV


 Plateia cheia, com gente de Guarulhos a Santo André, em dia da semana ensolarado na Barra Funda, Capital. Nos bastidores, o time do Programa do Porchat entra novamente na ativa para colocar no ar a terceira temporada. Com estreia marcada para segunda-feira, o talk-show volta a ser transmitido na Record, de segunda a quinta, à 0h15, e o Diário acompanhou um dia de gravação.

Quem agita a plateia antes das câmeras ligarem é o humorista Paulo Vieira. Brincando com o público, ele combina palmas e gritos para o momento em que o entrevistado entrar no estúdio. Nas gravações de quarta-feira, Porchat resolveu inovar e interagiu ainda mais com o auditório, junto de sua convidada do dia, Jojo Toddynho. A plateia toda desceu para o cenário e enquanto ela cantava Que Tiro Foi Esse, foi simulada a brincadeira que viralizou na internet. O programa em questão vai ao ar na terça-feira.

Além de Jojo Toddynho, também já foram gravados episódios com Maitê Proença, Felipe Massa, Cacá Bueno e Rodrigo Pimentel. Este último, ex-capitão da Polícia Militar do Rio de Janeiro, que vai comentar sobre a crise na Segurança pública. “A gente faz brincadeiras, mas também abordamos assuntos sérios”, diz Porchat.

O formato do programa continua o mesmo, embora o comediante tenha anunciado novidades. Inspirada na ‘candidatura’ do apresentador Luciano Huck, foi criado quadro. “A ideia é colocar artistas como candidatos à presidência. Anitta e Mr. Catra, por exemplo. Qual deles seria eleito?”, debocha.

E como é ano de eleição, Porchat diz que gostaria de abrir seu programa para entrevistar os presidenciáveis. “Seria bom, mas por conta da lei, se entrevistar um, tenho de entrevistar todos. Isso vai depender da agenda deles”, conta o apresentador, que vai continuar abordando questões políticas, principalmente no tradicional monólogo que realiza em todo início de programa.

Quem quiser ver de perto as gravações, pode se inscrever direto pelo site do programa, na aba ‘plateia’ (entretenimento.r7.com/programa-do-porchat). Além das inscrições individuais, é possível cadastrar uma instituição de ensino.

TEM MAIS
Porchat também revelou que renovou o contrato para mais dois anos na emissora. Até 2020 está garantido que o Programa do Porchat estará nas telas da televisão. “Engraçado ver como o talk-show foi se instaurando. É algo que deu muito certo no Brasil”, observa.

Também a partir de segunda-feira, o apresentador emplaca outra estreia. Agora ele integra o elenco de Papo de Segunda, no canal pago GNT, ao lado de João Vicente de Castro, Emicida e Francisco Bosco. O programa será transmitido às 22h30.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;