Esportes Titulo
Jogadores se dizem culpados e isentam Ricardo Gomes
Do Diário OnLine
26/01/2004 | 21:01
Compartilhar notícia


Os jogadores da Seleção Brasileira Sub-23 decidiram assumir a responsabilidade pelo fracasso no Torneio Pré-Olímpico e saíram em defesa do técnico Ricardo Gomes, que se disse o único culpado pela eliminação do Brasil nas Olimpíadas de Atenas/2004.

"Quem tem de assumir essa responsabilidade são os jogadores, que entraram em campo e não conseguiram a classificação", afirmou o goleiro Gomes. "Sobrou para o Ricardo (Gomes). Todo mundo está falando dele. Muito pelo contrário. Ele nos ajudou bastante; é uma grande pessoa. O Ricardo é quem menos tem culpa nisso tudo."

"A culpa é dos jogadores. Quando se ganha, todo mundo ganha. Quando se perde, todo mundo perde", sentenciou Dudu Cearense. "O grupo foi excelente para o Pré-Olímpico, mas não conseguimos a vaga", lamentou o volante, que vai trocar o Vitória da Bahia pelo futebol japonês. "Perdemos a vaga, não perdemos a vida. A vida continua."

"Ele (Ricardo Gomes) apoiou muito os jogadores, sempre. Ele é uma pessoa que eu admiro e vou continuar admirando", afirmou o volante Fábio Rochemback. "É muito triste. A gente queria ter classificado para as Olimpíadas, mas temos de levantar a cabeça." "Vamos ficar marcados pela eliminação, mas a vida segue."

"A oportunidade foi dada a cada um de nós e não fomos capazes", assumiu o meia Diego. "O Ricardo Gomes é um grande treinador, mas ele ainda não ganhou o reconhecimento devido."

Cabisbaixos, os jovens atletas desembarcaram nesta segunda-feira à noite, no Aeroporto Internacional de Cumbica (Guarulhos). A movimentação de torcedores foi muito pequena. Mas um batalhão de repórteres compareceu ao desembarque para colher a opinião dos atletas que participaram do Torneio Pré-Olímpico.

Os santistas Diego e Robinho, maiores astros da Seleção Sub-23, falaram rapidamente com os jornalistas. O Santos enviou seguranças ao aeroporto especialmente para escoltá-los e evitar que eles fossem confrontados pela imprensa.

Diego se mostrou solícito e falou mais. Robinho, lacônico, deixou que os seguranças santistas o conduzissem aeroporto afora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;