Setecidades Titulo
Assalto a McDonald's de Sto.André termina com dois presos
Kléber Werneck
Do Diário do Grande ABC
14/07/2002 | 18:03
Compartilhar notícia


Dois integrantes de uma quadrilha foram presos neste sábado à noite após assaltar e fazer cerca de 30 pessoas reféns no McDonald‘s da avenida dos Estados, no Parque Capuava, em Santo André. Armados de revólveres e uma espingarda calibre 12, quatro homens invadiram a lanchonete pela janela onde é feito o atendimento do drive thru. Quando tentavam fugir do local, com carteiras e celulares dos clientes, parte do grupo foi detida por policiais militares que estavam à paisana e aguardavam para comprar lanches.

Os assaltantes entraram na lanchonete por volta das 20h30 de sábado. O desempregado Diogo Martins de Andrade Lima, 19 anos, e um homem ainda não identificado, e que apresentou um documento roubado, pararam no drive thru com um motocicleta e renderam a funcionária do McDonald‘s que realizava o atendimento.

Pela janela, eles e outros assaltantes – que estariam em um outro veículo que as testemunhas não chegaram a identificar – invadiram o local.

Enquanto parte do grupo entrava na lanchonete, alguns integrantes da quadrilha renderam e roubaram os pertences dos clientes que estavam em seus carros esperando o atendimento no drive thru. “Eu vi pelo menos quatro homens lá dentro, três vieram da cozinha e um entrou pela porta lateral com uma espingarda calibre 12”, disse um dos clientes que estava no local e teve seu celular roubado.

Dentro do McDonald‘s, os assaltantes apontaram as armas para clientes e funcionários e disseram para que todos os obedecessem. Uma mulher, assustada, chegou a desmaiar e um outro cliente, que ficou irritado e reclamou, foi agredido com um tapa no rosto dado por um dos criminosos.

A quadrilha pegou carteiras, telefones celulares e relógios dos clientes e fugiu pelo mesmo local invadido: a janela do drive thru. No estacionamento do McDonald‘s, Lima e o outro assaltante tentaram roubar o carro onde estava o policial militar V.T.S., 40 anos, que estava sentado no banco do passageiro, para utilizá-lo na fuga.

O proprietário do veículo, o também policial R.A., 38 anos, estava próximo ao local e percebeu o assalto. Os dois policiais estavam à paisana esperando para comprar lanches. R. sacou sua arma e rendeu a dupla. Os outros integrantes da quadrilha conseguiram fugir.

Parte dos objetos roubados foi recuperado. Também foram apreendidos com os assaltantes dois revólveres calibre 38. O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;