Economia Titulo S.Bernardo
Prefeitura de S.Bernardo quer estreitar diálogo com a FAB
Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
28/09/2013 | 07:20
Compartilhar notícia


Representantes de empresas do projeto APL (Arranjo Produtivo Local) da Defesa no Grande ABC – organizado pela Prefeitura de São Bernardo e outras instituições com o objetivo de fortalecer a cadeia produtiva dessa área na região – se reuniram ontem no Paço Municipal para discutir formas de estreitar diálogo com a FAB (Força Aérea Brasileira).

Como um dos encaminhamentos, a administração municipal vai enviar formulário a indústrias que tenham possibilidade de negócios com a Aeronáutica. “O questionário vai permitir que se conheça mais sobre o que se pode fornecer para o Ministério da Defesa”, afirmou o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico do município, Carlos Alberto Gonçalves, o Krica. Ele acredita que, dentro de um mês, já seja possível reunir essas informações, que serão importantes para que a FAB tenha catálogo de potenciais fornecedores.

O APL da Defesa do Grande ABC reúne em torno de 30 empresas e já participou recentemente de seminários, organizados no município, com áreas de compras de suprimentos do Exército e a Marinha.

“Precisamos fechar o ciclo”, diz o secretário adjunto, citando que há oportunidades não só para indústrias de artefatos bélicos, mas também para fabricantes de artigos hospitalares, uniformes, material de escritório etc. Ele acrescenta que novo evento pode sair ainda neste ano. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;