Cena Política Titulo
Vai sobrar para todos
Por Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
25/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Diante da inércia dos vereadores de São Bernardo sobre a construção do prédio da Câmara, o Ministério Público irá apurar contratação da empresa Cronacon e como fora realizada a intervenção. A empresa venceu licitação por R$ 28,4 milhões, em outubro de 2011, mas o Legislativo já pagou R$ 35 milhões. A promotoria deve acatar representação protocolada pelo primeiro suplente do PSDB, Júnior Moreira. “Os vereadores não fizeram nada para investigar, eu fiz. O mais importante é ter lisura no processo. Existem muitas perguntas sem resposta”, diz ele. Curiosamente, a obra foi idealizada por Hiroyuki Minami, também do PSDB, então presidente da Casa. Os parlamentares não se interessaram em averiguar. Fala-se em auditoria, que nunca saiu do papel. Um dos fatos mais entranhos, citado na representação, foi a ausência de Minami e do vereador José Cloves (PT), que era secretário de Obras quando o prédio começou a ser erguido, durante votação para contratar ou não auditoria para olhar a intervenção com lupa. O episódio foi relatado pelo Diário. Se a investigação for levada a sério, vai sobrar para todo mundo, acredita Júnior Moreira.

Pessedista

O ex-vereador Edimar da Reciclagem deixa o PSDB para se filiar amanhã ao PSD. O evento será na Câmara, às 18h30, com presença do presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab. O ex-parlamentar visa se candidatar a deputado federal. No ano passado, tentou ser prefeito. Obteve 7.350 votos, ou 3,7% dos válidos.

No campo rival – 1

Moradores da Vila Palmares, em Santo André, receberam ontem cartas do ex-prefeito Aidan Ravin (PTB), agradecendo pelos votos nas eleições de 2004 (eleito vereador), de 2008, quando venceu para prefeito) e de 2012 (perdeu a tentativa de reeleição). O local é reduto do atual chefe do Executivo, Carlos Grana (PT), onde nasceu e cresceu.

No campo rival – 2

O curioso não é carta entregue com o nome e os contatos de Aidan. A peculiaridade fica por conta da abordagem do entregador, que diz categoricamente ao morador. “O doutor Aidan está à sua disposição. Ele vai voltar à Prefeitura porque o atual prefeito vai ser cassado”. No ano passado foram as ligações misterioras na madrugada. Agora isso. Onde vai parar?

Com o pires na mão

O prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB), tem reunião com Edson Aparecido, secretário-chefe da Casa Civil do governo Geraldo Alckmin (PSDB), amanhã, no Palácio dos Bandeirantes. O peemedebista, assim como fez junto ao governo federal, levará demandas da cidade, principalmente para asfaltamento e ajuda no custeio do futuro hospital municipal.

Namoro

O encontro de Saulo com um dos principais articuladores do governo tucano ocorre num momento oportuno. O PSDB iniciou namoro com o prefeito de Ribeirão. As conversas têm agradado Cezar de Carvalho, uma das principais lideranças do partido do governador na cidade. Em jogo pode estar a abertura da vice para o tucanato em 2016, aproveitando que Saulo está em pé de guerra com a atual dona do posto, Leo da Apraespi (PSC).

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;