Cultura & Lazer Titulo
Brinquedo inspira novo filme dos estúdios Disney
Por Patrícia Vilani
Do Diário do Grande ABC
15/09/2002 | 19:50
Compartilhar notícia


  A Walt Disney Company descobriu uma nova fonte de idéias para seus filmes, que estava o tempo todo debaixo do nariz de seus executivos: seu próprio parque de diversões, localizado em Orlando, Flórida. O estúdio decidiu investir no filão e a primeira produção a sair do papel será o fantástico brinquedo Piratas do Caribe. O longa-metragem, que será homônimo à atração, terá assinatura do megaprodutor Jerry Bruckheimer, o mesmo de blockbusters como Armageddon e Pearl Harbor.

A intenção da Disney é fazer um filme de ação e o protagonista já foi escolhido. Será o galã Johnny Deep, ator que adora papéis bizarros como o de Edward Mãos de Tesoura e A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça.

Ao seu lado – ou melhor, do lado oposto –, estará Geoffrey Rush, de Contos Proibidos do Marquês de Sade, que fará o vilão da trama, o capitão Blackheart.

Outro nome cotado para o elenco é de Orlando Bloom, o elfo de O Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel. O ator ganhou as falas de Will Turner, um jovem britânico que se une ao pirata interpretado por Deep, para resgatar sua namorada das garras de Blackheart.

Dois outros papéis estão em negociação: Keira Knightley, que fez uma das criadas da Rainha Amidala em Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma, poderá encarnar a ingênua Elizabeth Swann, filha do Governador e namorada de Turner. O Governador, por sua vez, já tem um nome em vista. É de Tom Wilkinson (Entre Quatro Paredes).

A cadeira principal foi entregue ao cineasta Gore Verbinski, que recentemente dirigiu Julia Roberts e Brad Pitt em A Mexicana. O roteiro será escrito por Terry Rossio e Ted Elliot, a mesma dupla que escreveu a bem sucedida animação Shrek.

Em tempo: os sets de Piratas do Caribe foram danificados por um incêncio poucos dias antes de iniciarem as filmagens. O fogo foi controlado pouco tempo depois, mas os prejuízos foram de aproximadamente US$ 350 mil. A causa foi aparentemente uma espécie de espuma utilizada nos cenários. Ninguém ficou ferido, já que as gravações ainda não haviam sido iniciadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;