Política Titulo Detido em Ribeirão Preto
Empresário preso é filho de ex-vice de Mauá

Pai de Murilo Finardi Pires, alvo de operação no Interior, é Márcio Chaves, atual secretário em Sto.André

Fabio Martins
15/11/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Empresário de Mauá preso no âmbito da Operação Callichirus, desdobramento da Operação Sevandija, Murilo Finardi Pires é filho do ex-vice-prefeito de Mauá e hoje secretário de Saúde de Santo André, Márcio Chaves Pires (PSD). Murilo teve prisão preventiva decretada suspeito de ser laranja de Marco Antonio dos Santos, ex-gestor do Daerp (Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto). A defesa dele nega.

Murilo foi preso em Mauá e levado anteontem ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Ribeirão Preto. O mandado de prisão foi expedido pela 4ª Vara Criminal da cidade do Interior, a pedido do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público.

A acusação do Gaeco apontou que a empresa que Murilo é proprietário, a MPM Consultora em Projetos e Engenharia, teria sido utilizada para que R$ 2 milhões chegassem a Marco Antonio.

A MPM possui contrato com a Aegea, empresa de saneamento que tinha relações com o governo de Dárcy Vera, ex-prefeita de Ribeirão Preto e atualmente presa acusada de corrupção nas primeiras etapas da Operação Sevandija, que investiga desvio de dinheiro em sua administração em Ribeirão Preto.

Ainda conforme o Gaeco, Murilo teria adquirido um imóvel em Bertioga, no Litoral paulista, que, posteriormente, foi trocado por um flat na Vila Olímpia, na Capital. Agentes do Gaeco garantem haver depoimentos e fotos que comprovam que Murilo foi laranja na negociação, uma vez que os imóveis pertencem a Marco Antonio.

Advogado de Murilo, Cristiano Ávila Maronna declarou que não teve acesso aos autos. “Acreditamos que as acusações não têm consistência. Acredito que tudo será esclarecido. Estive ontem (terça-feira) e hoje (quarta) em Ribeirão, conversei com o Murilo, ele alega inocência. Mas precisamos ter acesso a todos os documentos para tecer análise mais aprofundada”. A linha de defesa será mostrar que Murilo é proprietário real do imóvel. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;