Setecidades Titulo Agosto Dourado
Diadema realiza seminário sobre a importância do aleitamento

Ação reuniu cerca de 400 profissionais da área da Saúde, ontem

Por Da Redação
08/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 Com o objetivo de evidenciar a importância do aleitamento materno como base para a saúde da mãe e do bebê, ontem, a Prefeitura de Diadema realizou o seminário Amamentação é a Base da Vida, no Teatro Clara Nunes. O evento faz parte da programação do Agosto Dourado, campanha que tem o intuito de motivar e incentivar a amamentação como a melhor forma de nutrição para o bebê, a segurança alimentar e a redução de desigualdades.

Cerca de 400 profissionais da área da Saúde participaram do seminário, entre agentes comunitários, técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos generalistas, pediatras, psicólogos e dentistas. “O seminário também tem como finalidade aprimorar as competências e práticas dos profissionais de Saúde para a promoção do aleitamento materno e alimentação complementar”, comentou a nutricionista da Atenção Básica Claudia dos Reis Lisboa Navaes.

“A gestão vem investindo mais de 40% do orçamento na área da Saúde com o único objetivo de melhorar todos os índices na cidade. No último quadrimestre realizamos mais de 500 mil procedimentos na nossa rede e agora estamos promovendo a Campanha do Agosto Dourado, e todas as equipes de Saúde estão envolvidas”, comentou o secretário de Saúde, Luís Claudio Sartori.

Durante todo o mês de agosto, as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e o Hospital Municipal de Diadema estão realizando programações especiais para apoiar e promover a campanha.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;