Setecidades Titulo Tecnologia
Shopping recebe totem do Poupatempo

Usuários poderão utilizar equipamento para solicitar, por exemplo, atestado de antecedentes criminais

Por da Redação
31/07/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


O Shopping ABC, em Santo André, tornou-se um dos primeiros empreendimentos do Estado de São Paulo a contar com um totem de autoatendimento do Poupatempo, que até recentemente estavam presentes apenas nas maiores unidades do serviço.

A partir de agora, moradores do Grande ABC podem contar com o equipamento para solicitar documentos e também agendar horário para ser atendido em qualquer unidade do Poupatempo. 

Os totens de autoatendimento funcionam como os caixas eletrônicos dos bancos, onde o próprio usuário solicita o serviço desejado. Em alguns casos, dá para resolver tudo na hora, sem precisar ir pessoalmente a uma unidade do Poupatempo.

No equipamento automático, o cidadão pode, por exemplo, imprimir de graça e na hora o atestado de antecedentes criminais, documento da Secretaria da Segurança que atesta a idoneidade da pessoa. É só digitar o número e data de expedição do RH. Se houver algo que impeça a emissão automática, o cidadão será orientado a comparecer ao Poupatempo para resolver a questão.

O totem também permite solicitar segundas vias da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e RG, além de realizar pesquisas de débitos e restrições do veículo, ou realizar agendamento para ser atendido em um dos 72 postos do Poupatempo no Estado, sendo quatro na região (Santo André, São Bernardo, Diadema e Mauá).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;