Política Titulo Casa do Grande ABC
Para Palacio, escritório de Brasília tem ritmo normal

Secretário executivo, que está interinamente à frente do escritório, é criticado no colegiado

Por Humberto Domiciano
Do Diário do Grande ABC
16/02/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


O secretário executivo do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, Fabio Palacio (PR), garantiu que o ritmo dos trabalhos da Casa do Grande ABC, em Brasília, segue normal, embora o volume de agendas na Capital Federal, conforme registros do site do Consórcio, tenha diminuído desde a saída de Leonardo Queiroz Leite, em outubro.

Segundo Palacio, as questões do escritório em Brasília estão sendo atendidas por um assessor da entidade que dá expediente diariamente no local. “Quando montamos a estrutura tínhamos o diretor e um assessor técnico, que é o Mauricio Malcher, que segue em contato frequente com os grupos de trabalho do Consórcio e também com os departamentos das prefeituras para dar sequência aos projetos”, comentou o republicano, sem apresentar documentos para corroborar com sua declaração.

Palacio, que ocupa o cargo em Brasília interinamente, destacou que, neste momento, a Casa do Grande ABC está dedicada a acertar os últimos detalhes da visita da comissão da UE (União Europeia) à região, que começa em 26 de fevereiro. O projeto de parceria com o organismo internacional foi desenvolvido ainda na gestão de Leonardo Queiroz Leite.

Entre os avanços destacados por Palacio no acordo com a UE estão possíveis financiamentos que podem ficar entre R$ 60 milhões e R$ 80 milhões para projetos de Mobilidade Urbana, mudanças climáticas e drenagem urbana. Esses recursos seriam obtidos na segunda fase do programa.

O Diário mostrou que o desempenho de Palacio tem sido questionado nos bastidores da entidade. As críticas ao trabalho do interino se dão pela morosidade das decisões do espaço.

De acordo com o site da entidade, a última atividade oficial de Palacio na Capital Federal foi uma reunião na ANA (Agência Nacional de Águas), no dia 18 de dezembro.

Por fim, Palacio acredita que o Consórcio encontra dificuldades para achar um novo diretor para o escritório. O desafio, na visão dele, é ter um profissional com trânsito em Brasília e que conheça o Grande ABC. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;