Política Titulo
Pastas de Mauá serão ocupadas por políticos
Por Cristiane Bomfim
Do Diário do Grande ABC
30/11/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


O prefeito eleito de Mauá, Oswaldo Dias (PT), deverá divulgar o secretariado de governo somente no meio desta semana, mas especulações dentro da Câmara já definem os nomes que comandarão cinco Pastas a partir do próximo ano.

Seguindo a promessa feita pelo petista de que todos os partidos aliados durante o período eleitoral terão participação no governo, a lista que corre de boca em boca no Legislativo dá ao vereador e ex-candidato ao Paço Municipal, Diniz Lopes (sem partido) o cargo de superintendente do Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá). Há 12 dias, ele também foi cogitado para assumir a Secretaria de Serviços Urbanos. "Sabíamos que ele ficaria com um dos dois cargos, mas pelo que se ouve agora, a preferência é pelo Sama", comentou um vereador.

O atual vereador José Luiz Cassimiro, que não conseguiu se reeleger, ocupará a Secretaria de Governo. "Eu ainda não fui convidado pelo Oswaldo Dias. "Por enquanto, nada foi formalizado, então é boato. Caso eu seja o escolhido ficarei muito orgulhoso, porque batalhei muito para que ele concorresse e vencesse as eleições e tenho certeza que ele fará um bom mandato.Qualquer um que seja o escolhido irá desempenhar bem o papel", desconversou. Na última gestão de Oswaldo como prefeito na cidade (1997-2004), Cassimiro comandou a Pasta.

O PSDC, que iniciou a campanha eleitoral apoiando o candidato governista Chiquinho do Zaíra (PSB) e mudou de lado antes do término do primeiro turno, também terá sua vaguinha garantida. Os comentários apontam que o presidente municipal da legenda, Cláudio Donizete Lourenço, deverá ser o responsável pela Secretaria da Promoção Social, que ele já comandou no último mandato de Oswaldo.

Há vereadores ainda que afirmam que Donizete também está sendo cotado para comandar a Secretaria de Educação. "É uma Pasta ou outra, com certeza", analisou outro vereador.

O vice-presidente administrativo da Aciam (Associação Comercial e Empresarial de Mauá), Luiz Augusto Almeida, é forte candidato para ocupar a chefia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Por último, comenta-se que a Secretaria de Esportes deverá ser liderada pelo presidente do Independente Futebol Clube de Mauá, Roberto Bergamaschi.

TIME COMPLETO - Oswaldo Dias diz que ainda não definiu todos os nomes que farão parte do primeiro escalão. Por esse motivo deverá divulgar apenas parte dele antes do início das reuniões de transição de governo, marcadas para os próximos dias 4 e 5. "Ainda não formei toda a equipe. Nem eu tenho todos os nomes. Por isso, o que anda se falando por aí é boataria."

Já o vice-prefeito eleito, Paulo Eugênio Pereira Júnior, brincou com as especulações. "Faltam poucos dias para a divulgação. Eu tenho os nomes, mas não estou autorizado a falar. Vocês terão de esperar."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;