Esportes Titulo
Roberto Carlos garante o Brasil na Copa de 2002
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
05/07/2001 | 00:13
Compartilhar notícia


O lateral Roberto Carlos, do Real Madrid e da Seleção Brasileira, tem certeza absoluta de que o Brasil estará na Copa do Mundo de 2002, na Coréia e Japão. O jogador fez quarta-feira uma breve passagem por São Bernardo. Ele deu uma carona em seu helicóptero para a jogadora/dirigente de basquete Karina até o Volkswagen Clube e, depois de um rápido bate-bola com a garotada da agremiação, falou sobre as chances da seleção nas eliminatórias.

“Enquanto depender somente da gente, está tudo bem. Vamos nos classificar, tenho certeza”, disse Roberto Carlos. O Brasil está em quarto lugar na tabela de classificação com 21 pontos, enquanto a líder Argentina tem 32, Paraguai (segundo), 26, e Equador, que ocupa a terceira colocação soma 25 pontos.

O Brasil tem mais cinco partidas pelas eliminatórias, três em território nacional e outras duas fora do país. Primeiro encara o Paraguai em casa (15 de agosto), depois joga contra a Argentina em Buenos Aires (5 de setembro) e, na seqüência, tem o Chile, no Rio de Janeiro (outubro) e, em novembro, vai à altitude de La Paz para pegar a Bolívia e encerra a participação com a partida contra a Venezuela, em São Paulo.

O otimismo demonstrado pelo lateral em boa parte tem a ver com o técnico Luiz Felipe Scolari, que estreou no comando da equipe domingo passado, quando o Brasil perdeu para o Uruguai, em Assunção, por 1 a 0. “O ambiente está muito bom e vai melhorar ainda mais. Perdemos para o Uruguai, mas já apresentamos um futebol bem melhor no segundo tempo”, afirmou.

Roberto Carlos participou quarta de um evento beneficente no Hospital do Câncer e depois deu uma carona para Karina até São Bernardo. Depois de sobrevoar várias vezes o campo de futebol do Volkswagen Clube, a aeronave aterrisou no centro do gramado, para delírio dos pequenos jogadores.

O jogador tirou fotos com a garotada e depois, atendendo pedidos, participou de um rápido bate-bola. “É muito bom estar com essa garotada. Mas para jogar bola é necessário se esforçar bastante e ter uma vida tranqüila”, disse o atleta antes de entrar no helicóptero e retornar para Araras, onde tem casa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;