Setecidades Titulo Incêndio
Bombeiros represam chuva para combater a incêndios
Por Willian Novaes
Do Diário do Grande ABC
15/03/2010 | 07:07
Compartilhar notícia


O posto dos Bombeiros do bairro Campestre, em Santo André, pretende represar a água das chuvas para usá-la em ocorrências de incêndio. A proposta foi motivada após os temporais ocorridos na região nos últimos meses, que provocaram série de enchentes.

"Choveu demais e atualmente é um desperdício não usar essa água. Vamos fazer a nossa parte para reduzir o consumo", revela o tenente Sérgio Morette.

A corporação já adquiriu dois reservatórios que, juntos, podem armazenar até 500 mil litros de água. O conteúdo será destinado para os caminhões autobombas da corporação. Para se ter noção do que isso significado, um desses veículos carrega até 3.000 litros. Então, com as caixas cheias será possível abastecer por completo este equipamento 166 vezes.

Pelo projeto está prevista a instalação, nos próximos meses, de canos em todas as calhas dos prédios e dos telhados das garagens. Essa rede levará a água captada para as cisternas.

"Não tem mais cabimento utilizar água potável no combate aos incêndios. Esperamos com esse projeto economizar quantidade razoável durante os próximos anos", fiz o oficial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;