Esportes Titulo Stock Car
Zonta confiante para temporada
Por André Battistini
Especial para o Diário
27/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Após os bons resultados nos testes da Stock Car, Ricardo Zonta se mostrou motivado para a temporada que começa domingo.

O piloto de 33 anos, com passagens pela Fórmula 1 (1999 a 2000), fez o segundo melhor tempo nos dois primeiros dias de testes. "Vamos tentar manter o mesmo desempenho do final do ano passado. Nossa equipe é uma das poucas que manteve a base para este ano, e todos estão muito comprometidos e focados em fazer o melhor para conquistarmos bons resultados", disse Zonta, que participou apenas de sete das 12 provas realizadas em 2008.

O piloto elogiou o novo carro, que substitui o modelo antigo usado nas últimas nove temporadas.

"No geral, o carro está bem melhor. As freadas estão mais apuradas e, no geral, acredito que teve melhora de 30% em estabilidade", afirmou o piloto, que também comentou sobre a adaptação. "Quem está acostumado só com carro de turismo vai demorar um pouco para ter confiança para frear mais dentro da curva", disse.

Sem apontar favoritos, Zonta acredita em uma temporada marcada pelo equilíbrio.

"No começo, as equipes com mais recursos vão sair melhor. Porém, ao longo do campeonato, as equipes vão se acertar e vai haver igualdade".

PRONTO - Durante evento realizado ontem, foi aberta oficialmente a temporada da Stock Car, competição que completa 30 anos cheia de novidades.

Entre as principais estão a troca obrigatória de pneus e a pontuação nos treinos classificatórios (o pole receberá três pontos, o segundo com dois e o terceiro com um), que serão somados ao seu resultado no final de semana.

Trinta e dois pilotos começam neste fim de semana a disputa pelo título da principal categoria de automobilismo do país.

Um dos destaques é a equipe Medley, que venceu oito das 12 etapas no ano passado e entra nas pistas para defender o título de pilotos e construtores.

A equipe tem nova formação. Ricardo Maurício (atual campeão), Marcos Gomes (vice) e Valdeno Brito deram lugar ao Xandinho Negrão e William Starostik.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;