Política Titulo
Pinheiro vai à Transpetro por parceria na cidade
Por Gustavo
Do Diário do Grande ABC
29/09/2012 | 06:40
Compartilhar notícia


 

O prefeiturável de São Caetano do PMDB, vereador Paulo Pinheiro, se encontrou com o presidente da Transpetro, subsidiária da Petrobras, Sergio Machado, ontem na sede da empresa no Rio de Janeiro. O encontrou foi articulado pelo vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), para aproximar a "empresa da municipalidade".

Pinheiro disse que não tratou diretamente da questão que vem sendo alardeada pela principal adversária na disputa, Regina Maura Zetone (PTB), de que ele concordaria com a reivindicação de Mauá em se apropriar de parte dos impostos arrecadados junto à empresa. "Está em São Caetano e os impostos serão arrecadados, é lei, não vai mudar", garantiu, no entanto, o preeiturável.

A reunião acordou duas parcerias. Pinheiro disse que irá implantar cursos ligados à indústria do petróleo para sanar a falta de mão de obra qualificada no mercado, além de acertar o uso dos terrenos por onde passam os dutos da companhia para hortas comunitárias. "Vamos divulgar melhor a empresa e levar as escolas para conhecerem as instalações. Os cursos vão formar profissionais com possibilidade alta de emprego certo", explicou.

Mauá abriga a refinaria Capuava responsável pela produção de diesel e gasolina. Os produtos são distribuídos em São Caetano e Barueri. O município comandado por Oswaldo Dias (PT) pleiteia R$ 167 milhões referentes à ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) recolhidos nas outras cidades.

Regina e o prefeito José Auricchio Júnior (PTB) afirmam que o peemedebista tem pré-acordo com o PT para abdicar da arrecadação.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;