Esportes Titulo
Luxemburgo entra em campo, ensina e joga como volante
Por
29/07/2006 | 00:03
Compartilhar notícia


O técnico Vanderlei Luxemburgo foi quem deu espetáculo sexta-feira durante o coletivo no CT Rei Pelé. Ele entrou em campo, mostrou aos jogadores como se cruza na área, orientou o posicionamento da zaga e até jogou como volante dos reservas, distribuindo o jogo. Além disso, implicou com um repórter que assistia ao treino com binóculos e depois mandou o assessor de imprensa pedir desculpas a ele. "Luxemburgo pensou que fosse uma filmadora", justificou o assessor. Por fim, o técnico pediu mais de uma vez para que a defesa usasse os laterais na saída da bola. "Não sobrecarreguem o Tabata", disse. O treino só foi encerrado quando escureceu – os campos do CT não têm refletores – e depois de Luxemburgo insistir que o time não pode errar se quiser evitar a derrota contra o São Paulo, neste domingo à tarde, no Morumbi.

Durante meia hora, os jogadores, sentados, ouviram broncas de Luxemburgo, que gesticulou bastante durante a preleção. Reinaldo, que fez treinamentos físicos especiais na véspera, participou normalmente do coletivo, formando dupla de ataque com Fabiano. Outra novidade foi o retorno de Kléber à lateral e a volta de Wendel ao time. No jogo-treino com a Portuguesa Santista, na última quinta-feira, Luxemburgo escalou Kléber como segundo volante, fazendo a função de Cléber Santana, que só volta a jogar contra o Internacional, no próximo dia 6, na Vila Belmiro, após ter cumprido a suspensão de 60 dias pela cotovelada que deu em Marcinho Guerreiro, do Palmeiras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;