Política Titulo
Justiça arquiva inquérito que apura vazamento de fotos do dinheiro do dossiê
Por Do Diário OnLine
27/10/2006 | 20:15
Compartilhar notícia


A Justiça de São Paulo decidiu nesta sexta-feira arquivar o inquérito policial que investigava o vazamento das fotos do R$ 1,7 milhão apreendido com os ex-petistas Valdebran Padilha e Gedimar Passos num hotel de São Paulo no dia 15 de setembro. O dinheiro seria utilizado para comprar um dossiê que ligaria políticos do PSDB com a ‘máfia das ambulâncias’.

As imagens foram entregues à imprensa dois dias antes do primeiro das eleições pelo delegado da PF (Polícia Federal) Edmilson Bruno. O órgão já concluiu que houve crime de violação de sigilo profissional por parte de Bruno, mas a pedido do MPF (Ministério Público Federal), que não considerou irregular a prática do delegado, a investigação ficará arquivada.

Segundo uma nota divulgada ainda nesta sexta-feira, o MPF declarou que a conduta normal da PF é sempre divulgar imagens de suas investigações. Além disso, as fotos revelam apenas que o dinheiro do dossiê existe, o que não constitui fato sigiloso.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;