Política Titulo Santo André
Lobo lança candidatura com Bolsonaro como plataforma

Pelo Patriota, vereador indica que irá se escorar no presidente ciente de que não o terá na campanha

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
10/09/2020 | 22:44
Compartilhar notícia


O Patriota oficializou na noite desta quinta-feira (10) o vereador Sargento Lobo como candidato à Prefeitura de Santo André. Em seu segundo mandato no Legislativo, o parlamentar, que é licenciado da PM (Polícia Militar), aponta que sua campanha será escorada na imagem do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“O Patriota é partido que representa a linha da direita de forma bastante acentuada. Sou vereador conhecido por defender o governo do presidente Bolsonaro. Eu o apoiei abertamente, desde o início, em 2018. Trouxe a discussão do título de cidadão andreense a Bolsonaro (que acabou sem aprovação), o veto à ideologia de gênero nas escolas e a questão do fechamento do perímetro com base em segurança, que são preceitos da discussão do presidente durante a campanha”, disse.

Lobo consentiu, por outro lado, que não deve ter Bolsonaro ao seu lado nas ruas durante a empreitada. “Entendo a função e a responsabilidade dele. O fato de ele não vir em Santo André para fazer trabalho de cabo eleitoral, para mim, não muda as falas pretéritas que tenho dele a meu respeito.”

A convenção da legenda foi realizada no plenário da Câmara, que concentrou cerca de 150 pessoas. Houve cumprimento às medidas sanitárias, com os presentes usando máscara, distanciamento entre os assentos e medição de temperatura na entrada do espaço.

A ata do evento, contudo, ficou aberta porque Lobo não fechou o nome do vice. “Tenho conversa com quatro partidos na cidade. Vamos aguardar até o limite do prazo (dia 26). Esse diálogo está adiantado porque pretendemos ir às urnas alinhados nas ideias e na forma de gestão do presidente da República. O perfil, de preferência, seria de alguém formado na área da saúde ou pessoa de experiência no setor de desenvolvimento econômico, ou um empresário.”

Questionado se tentaria aproveitar a exposição da candidatura do deputado estadual Arthur Mamãe Falei (Patriota) à prefeitura de São Paulo, Lobo foi taxativo ao dizer que sua campanha terá como mote utilizar exclusivamente a política adotada por Bolsonaro. “Não tenho ligação com ele (Arthur). Respeitamos a direção estadual e as decisões em qualquer cidade. Mas o formato do Patriota de Santo André é na linha conservadora, defendendo o governo do presidente da República, ligada à igreja, nas suas denominações, e respeitando a base central, a família tradicional. O foco é defender esses valores.”

Sobre o prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), a quem faz oposição na Câmara e que enfrentará nas urnas, Lobo declarou que o tucano apresenta zeladoria pontual, como asfalto, mas não mostra a real dívida pública do município. "Vejo que é muita maquiagem."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;