Cultura & Lazer Titulo Do fundo do baú
Marcos Valle tem discos dos anos 1980 relançados
Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
27/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A gravadora Discobertas segue com o seu trabalho de pesquisa da música brasileira e coloca novidades no mercado. Boa oportunidade para quem quiser conhecer ou revisitar a obra que o compositor carioca Marcos Valle produziu nos anos 1980 é o box 'Marcos Valle - Anos 80' (Discobertas, R$ 50 em média).

A caixa chega às prateleiras recheada pelos três títulos que o músico gravou naquela década: 'Vontade de Rever Você' (1981), 'Marcos Valle' (1983) e 'Tempo da Gente' (1986) - inédito em CD. Todos os discos foram remasterizados e o projeto traz, além de textos, as capas originais dos LPs.

Nome que se consagrou ainda nos tempos da bossa nova, Valle se mudou para os Estados Unidos. Quando voltou ao Brasil, carregava novas influências musicais, expostas nas três obras.

Canções leves com ares praianos tomam conta dos trabalhos. Do disco de 1981 saltam as faixas 'A Paraíba Não é Chicago' e 'Pecados de Amor'. 'Estrelar, composição que se tornou clássica na época, integra o terceiro dos relançamentos, que tem como bônus a música 'Bicicleta'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;