Economia Titulo Investimento
Zeppini entra no segmento de tubos de cobre
Por Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
19/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


 

Como forma de diversificar sua atuação e explorar oportunidades de negócios no segmento da construção civil, o grupo Zeppini, de São Bernardo, está ingressando no mercado de tubos e conexões em cobre.

A companhia, que faz equipamentos para postos de combustíveis, para energia solar e tratamento de água, investe cerca de R$ 15 milhões para entrada entrada na área. O valor inclui gastos com desenvolvimento de produtos e maquinários.

O diretor executivo Paulo Rogério Fernandez explica que a ideia é aproveitar a tradição da Fundição Estrela (empresa pertencente à companhia), que já tem 60 anos de atividade e fornece componentes para diversos segmentos de indústrias (automotivo, de máquinas e equipamentos, e outras). "Produzíamos componentes para terceiros sob a especificação deles, e agora queremos ter produtos de marca própria, e reposicionar a empresa", afirma.

Ainda segundo o executivo, houve interesse em aproveitar sinergias do grupo (outro braço da corporação, a Hidro Z, que oferece serviços na área de hidráulica) e também se beneficiar do potencial de crescimento da construção civil, que vem ganhando impulso nos últimos anos, com o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e o programa de moradias populares Minha Casa, Minha Vida.

Fernandez prevê que a atividade deve seguir em expansão, como reflexo das obras relacionadas à Copa do Mundo de 2014 e à Olimpíada de 2016. "Existe também o deficit habitacional que precisa ser resolvido e há a ascensão social das classes C e D", observa.

 

PERSPECTIVA -A expectativa da companhia é duplicar o faturamento (não revelado) da fundição nos próximos cinco anos com a entrada nesse mercado. A nova linha hidráulica tem 52 produtos para aplicações em sistemas de tubulação de água quente e fria, gás e incêndio e nas instalações residenciais, de comércio e indústria.

Para isso, a Zeppini iniciou, há um ano, trabalho para estreitar relacionamento com lojas e empresas de instalação. "Já temos portfólio de 700 pontos de atendimento, entre varejo e instaladores", acrescenta Fernandez.

 

FEIRA -Para dar visibilidade à marca, que vai enfrentar nomes tradicionais no mercado, como a Termomecânica e a Eluma, o grupo vai apresentar seus lançamentos, entre os dias 27 e 31, na Feicon Batimat (Salão Internacional da Construção), que será realizada no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na Capital.

Esse evento é direcionado exclusivamente a profissionais do ramo: arquitetos, engenheiros, construtores, designers de interiores, incorporadores, revendedores e lojistas. Informações sobre a feira podem ser obtidas pelo site www.feicon.com.br.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;