Política Titulo Apoio aos prefeitos
Conselho Consultivo do Consórcio faz 1ª reunião
Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
27/01/2012 | 07:02
Compartilhar notícia


Criado em 19 de dezembro, o Conselho Consultivo do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC realiza hoje, às 10h, a sua primeira reunião. O objetivo do grupo, formado por representantes da sociedade civil organizada, é o de apoiar os prefeitos no planejamento de soluções aos problemas comuns às sete cidades da região.

No encontro, o presidente do Consórcio e prefeito de Diadema, Mário Reali (PT), discorrerá sobre o planejamento regional estratégico e as prioridades de curto prazo da instituição. Entre elas estão a implementação do plano regional de mobilidade urbana, restrição de circulação de caminhões em áreas de tráfego intenso, travessia segura, centro de formação da Guarda Civil Municipal da região, detecção de chuvas em áreas de risco e a virada cultural do Grande ABC, conforme o publicado ontem pelo Diário.

Os seis conselheiros titulares são Jeroen Klink (UFABC), Rafael Marques (Sindicato dos Metalúrgicos do Grande ABC), Emanuel José Teixeira (Ciesp de Santo André), Nelson Braido (Aciscs), Zoilo Assis Júnior (Aesconapi) e Ronaldo Queródia (Instituto Acqua).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;