Política Titulo Mauá
Clã Jacomussi evita se posicionar sobre 2016

Deputado estadual Atila e vereador Admir não falam publicamente sobre eleição em Mauá

Por Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
25/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Arquivo/DGABC


O deputado estadual Atila Jacomussi (PCdoB) e seu pai, o vereador Admir Jacomussi (PRP), têm evitado falar publicamente sobre a eleição de 2016. Integrante da administração, o clã tem sido pressionado pelo prefeito Donisete Braga (PT) a embarcar em seu projeto de reeleição. No entanto, crescem especulações de que o comunista tende a alçar voo solo ao Executivo.

Presente em sessões ordinárias da Assembleia Legislativa ontem, Atila disse à equipe do Diário, por telefone, que não poderia falar pois estava em plenário. O comunista não retornou aos contatos até o fechamento desta edição. Já Admir, que participou dos trabalhos na Câmara no mesmo dia, disse que a relação com Donisete é positiva e evitou comentar especulações sobre o próximo pleito.

O clã é procurado quase que diariamente por Donisete e aliados para tratar da eleição do ano que vem. Hoje, por exemplo, os políticos vão se reunir na sede do Executivo mauaense para nova conversa sobre planejamento eleitoral. O petista quer que o comunista, que teve papel importante para desequilibrar o pleito de 2012, siga afiançando o projeto petista na cidade. O prefeito, inclusive, chegou a condicionar a manutenção das indicações de cargos e o controle da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), chefiada por Paulo Sérgio Pereira (PRP), a uma declaração pública de que estará ao lado do PT em 2016.

Quando tomou posse como deputado, dia 15, Atila afirmou que um apoio à reeleição de Donisete será condicionado à renovação de compromissos administrativos firmados em 2012, que envolvem a execução de uma série de políticas públicas. Já o prefeito avisou que o acordo está sendo 100% respeitado e destacou que, com apoio do Paço, o comunista conseguiu ingressar no PCdoB e até se elegeu para a Assembleia. “Isso não estava no pacote”, chegou a dizer o petista.

Até então, articulação política de Donisete cooptou aliança com PTdoB, PPS e PSB para 2016. Todas essas siglas mantinham condições de lançar um nome ao comando do Paço. Além de Atila, Diniz Lopes (PR), a deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) e o ex-vereador Irmão Ozelito são cotados para disputar a Prefeitura na próxima eleição. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;