Esportes Titulo Mercedes-Benz Challenge
Danilo festeja melhor largada da carreira

Piloto da Scuderia 111/Diário ganhou oito posições antes da primeira curva na estreia do Mercedes-Benz Challenge, em Goiânia

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
25/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


A primeira etapa do Mercedes-Benz Challenge, domingo, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, foi especial para o piloto andreense Danilo Pinto, da Scuderia 111/Diário. Além de ter conquistado posição melhor do que na prova de estreia de 2014 (11º contra 13º), também teve a mais bem-sucedida largada da carreira: conquistou oito posições antes da primeira curva.

“Tive a melhor largada (da carreira). Aconteceu um acidente, no qual ficaram três carros, mas os outros cinco eu passei. E foi na largada mesmo, porque já entrou a bandeira amarela, e não podia mais passar”, lembrou o andreense, que também não saiu ileso da confusão.

“Quando escapei do acidente, bati no carro do Carlos Kray, e o Rodney Felicio bateu atrás de mim. Ninguém teve culpa. Minha roda traseira desalinhou um pouco. Dava para continuar, mas ao longo de 47 minutos de corrida, você perde um pouco de rendimento. Foi um problema pequeno, mas que interferiu. No fim da reta, o carro trepidava um pouco. Mas só de escapar daquele acidente foi positivo”, assegurou.

Além da melhor largada da carreira, o piloto também festejou assegurar o segundo melhor tempo no terceiro trecho do circuito, a 0s033 do líder.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;