Esportes Titulo Verdão
Palmeiras inicia 'minidecisões'
Marco Borba
Com Agências
22/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Palmeiras recebe o Internacional hoje, às 18h30, no Palestra Itália, em confronto com ingredientes de final de campeonato. Os dois times buscam a reabilitação no Brasileiro e precisam da vitória para se manterem no topo da tabela. O Verdão, líder com37 pontos, encara o confronto como uma decisão. O time gaúcho luta para não sair do G-4. É o quarto colocado, com 33 pontos.

A derrota para o Coritiba no meio da semana acendeu a luz amarela no Palestra Itália e Muricy Ramalho mandou o recado aos jogadores: não vai mais aturar "vacilos".

A mudança de humor do técnico está ligada ao jejum de quatro jogos sem vitórias (três empates e uma derrota).

"Tem que jogar como se fosse uma decisão e não ficar pensando que dá para recuperar os pontos depois. Tem que ganhar agora", avisou Muricy. "Mas é preciso entender também que é normal oscilar num campeonato longo como este. O Palmeiras oscilou quando dava. Agora é ganhar essas minidecisões que temos pela frente", emendou o treinador, ao lembrar o clássico com o São Paulo, outro rival direto pelo título, no dia 30 de setembro, no Morumbi.

A oscilação do time começou logo depois de a diretoria palmeirense anunciar que nenhum titular seria negociado nesta janela de transferências.

"É preciso ter a consciência de que o time jogou bem nesses jogos que não venceu. Não é porque perdeu que o time virou uma porcaria. é preciso frieza para analisar os fatos", disse Muricy.

O volante Pierre e os zagueiros Maurício Ramos e Marcão estão suspensos. Em compensação, o time conta com a volta do goleiro Marcos e do volante Edmílson, recuperados de lesões. O lateral-direito Wendel e o meia Diego Souza têm retorno garantido após cumprirem suspensão.

INTERNACIONAL - O técnico Tite pretende usar a impaciência dos torcedores como arma. Para isso, quer que sua equipe controle a pressão inimiga nos primeiros minutos. O time não terá o zagueiro Bolívar.

Mozart confirma saída do Verdão

Mozart não é mais jogador do Palmeiras. Ontem, o volante se despediu dos demais jogadores. O atleta, que tinha contrato até o fim de 2010, vai defender o Livorno (Itália).

"Faltam só alguns detalhes, mas vou embora", confirmou o jogador, após se despedir do elenco.

Contratado em abril deste ano a pedidos de Vanderlei Luxemburgo, Mozart não teve uma boa sequência no clube. Fez oito jogos e nennhum gol. Ele não entrava em campo desde o duelo contra o Vitória, dia 7 de junho.

Enquanto os jogadores encerravam o treinamento, o meio-campista entrou em campo com roupas normais e começou a se despedir. Depois conversou alguns minutos com Muricy Ramalho.

O presidente do clube,Luiz Gonzaga Belluzzo, já havia revelado que o meio-campista dificilmente continuaria no Palmeiras. Ele tinha contrato com o alviverde até o fim de 2010.(das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;