Política Titulo Consulta pública
Outdoors de Alex Manente e Gilberto podem ser alvo do MP
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
04/08/2009 | 07:39
Compartilhar notícia


Outdoors distribuídos em São Caetano em que o deputado estadual Alex Manente (PPS-São Bernardo) e o vereador da cidade Gilberto Costa (PP) aparecem felicitando o município pelos 132 anos, completados no dia 28, podem ser investigados pelo Ministério Público.

O motorista Mário Reis de Lima, de São Bernardo, entrou com uma consulta pública nas promotorias das duas cidades, questionando a "regularidade e a legalidade" do material de divulgação.

Um dos principais apontamentos feitos pelo munícipe é com relação à propaganda eleitoral antecipada. Reis alega que Manente já demonstrou interesse em disputar a reeleição à Assembleia Legislativa no ano que vem e Gilberto Costa tem interesse em concorrer ao Paço de São Caetano, em 2012.

Reis também indaga a promotoria sobre a autoria e os valores despendidos para a veiculação dos outdoors - estima-se que cinco peças foram confeccionadas, mas ninguém confirma o número exato.

Os laços entre os políticos foram intensificados no início do ano, quando o vereador corroborou apoio ao deputado na corrida por uma cadeira no parlamento paulista.

Gilberto é taxativo ao responder os questionamentos feitos pelo motorista na consulta à promotoria. O progressista afirma que as propagandas foram patrocinadas "por um grande amigo, o Francisco", que visou retribuir o apoio dado a ele pelos parlamentares.

"Esse documento no MP tem intenção política. É um papagaio de plantão que será interpelado por mim na Justiça, onde responderá sobre seus vínculos e interesses", ressaltou Gilberto. "Por que ele não citou os inúmeros anúncios de secretários da administração e de outros políticos da cidade que também parabenizaram a cidade nos jornais?", indagou o vereador.

Por nota, o deputado Alex Manente segue a linha de argumentação. "Não entendo ser propaganda eleitoral antecipada. Também não acredito que o Ministério Público acate a denúncia, pois a ação tem clara conotação política."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;