Esportes Titulo
São Caetano estréia novo reforço contra o Coritiba
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
01/04/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


O zagueiro Leonardo, recém-contratado por empréstimo do Shakhtar Donetsk (Ucrânia) até o final de novembro, estréia amanhã no São Caetano, contra o Coritiba, na primeira partida entre as duas equipes pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogador teve o nome inscrito na última sexta-feira no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A partida será no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, a partir das 21h50.

 Esta é a primeira vez que Leonardo, 22 anos, participa do torneio nacional. Ex-zagueiro do Santos, o jogador foi vendido para o Shakhtar no início de 2005. Em 2007, os ucranianos o emprestaram ao Peixe, que já estava na Libertadores e não disputou a Copa do Brasil. “É uma competição importante, pois leva à Libertadores. Será também uma oportunidade para o time recuperar sua auto-estima, pois não foi muito bem no Paulista”, avalia.

 Leonardo assume a condição de titular ao lado de Aderaldo porque Neto Gaúcho torceu o tornozelo direito na véspera da partida contra o Palmeiras e ficará afastado três semanas para tratamento.

 Embora tenha sido vendido para o Corinthians, o meia Douglas também está confirmado contra os curitibanos. Como já defendeu o São Caetano na primeira fase, o meia não poderá atuar pelo time do Parque São Jorge na Copa do Brasil. Mas como deve se apresentar ao Timão na próxima segunda-feira, não enfrenta o Coxa no jogo de volta, no dia 9, em Curitiba.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;