Diarinho Titulo Fique de olho
Adultos dão o exemplo
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
16/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Durante a infância, os adultos são nossa referência. Com eles aprendemos o que é certo e errado. Ter contato com as regras de trânsito na escola, também é modo de descobrir se estão dando bons exemplos.

E muita gente já tem puxado a orelha dos mais velhos. Jéssica Haruna, 8 anos, sabe que o motorista não deve falar ao celular enquanto dirige. "Uma vez, meu pai tentou atender (o aparelho). Expliquei que poderia ser perigoso."

Giovanna Casita Schlautmann, 8, mostrou para os pais o livro cheio de dicas de segurança que desenvolveu com os colegas da escola. "Gostaram e aprenderam coisas que não sabiam." Em casa, Arthur Oliveira Pinheiro, 8, também reforçou a importância da faixa de pedestres. "Meus pais já atravessaram fora. Falei sobre o perigo de fazer isso."

Segundo José Guilherme Brasil Pereira, 8, todas as informações sobre segurança no trânsito que conhece vão ajudá-lo agora e no futuro. "É forma de a gente evitar acidentes."

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;