Cultura & Lazer Titulo Internacional
Arctic Monkeys toca em São Paulo

Grupo britânico toma conta do palco
da Arena Anhembi no dia 14 de novembro

Por Vinícius Castelli
12/06/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Um dos nomes mais populares da atual geração do rock, o Arctic Monkeys confirmou passagem pelo Brasil. O grupo faz única apresentação em São Paulo no dia 14 de novembro, no palco da Arena Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.500. Tel.: 2226-0500).

Além de São Paulo, os britânicos tocam no Rio de Janeiro no dia 15 de novembro, na HSBC Arena. Ainda não foram divulgados os valores dos ingressos e a data do início das vendas das entradas.

Esta turnê será diferente ao público brasileiro. É a primeira vez que a banda vem ao País com seu show completo e solo, fora de apresentações em festivais.

Formada por Alex Turner (guitarra e voz), Jamie Cook (guitarra), Nick O’Malley (contrabaixo) e Matthew Helders (bateria), a banda aproveita a oportunidade para divulgar seu mais recente trabalho, o álbum AM, quinto disco da discografia, lançado em setembro de 2013.

É dele que salta a composição Do I Wanna Know?, primeiro single do trabalho. O trabalho rendeu aos músicos prêmios de melhor grupo e melhor disco no renomado Brit Awards.

SURGIMENTO

O primeiro encontro musical entre Alex Turner e Jamie Cook foi no fim de 2001. A primeira banda, Bang Bang, fazia releituras para canções do Led Zeppelin. Rapidamente mudaram o nome para Arctic Monkeys.

Os primeiros shows foram realizados em 2003, já o EP, Five Minutes with Arctic Monkeys, saiu em 2005. No ano seguinte veio a grande estreia com o disco Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;