Internacional Titulo
França apreende 40kg de cocaína vinda do Brasil
Da AFP
24/09/2003 | 08:41
Compartilhar notícia


Cerca de 40 quilos de cocaína foram apreendidos no aeroporto Roissy-Charles de Gaulle, em Paris, desde 30 de agosto. Segundo fontes do serviço francês, parte da droga chegou ao país vinda do Brasil, com dois brasileiros, uma chilena, uma espanhola e uma equatoriana.

O valor estimado da cocaína é de 4 milhões de euros (US$ 4,5 milhões). A última captura ocorreu no dia 16 de setembro, quando os agentes do aeroporto descobriram 5,4 kg de cocaína nas laterais internas de duas maletas pertencentes a uma chilena em trânsito para a Itália. Um dia antes, a droga foi encontrada em quatro pacotes de presente na bagagem de uma brasileira que viajava para a Síria via Paris e Amsterdã.

Outras duas apreensões foram efetuadas no dia 7 deste mês. No fundo duplo de uma maleta pertencente a uma espanhola, os agentes encontraram 7,66 kg de cocaína. Pouco antes, os agentes tinham detido um brasileiro que viajava para Amsterdã via Paris com 1,6 kg da droga em forma de bolinhas que tinham sido amarradas a suas pernas.

Por último, no dia 3 de agosto, uma equatoriana, procedente da Colômbia via Brasil e com destino à Turquia, foi detida em posse de 8,33 kg de cocaína dissimulada em pacotes de café.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;