Esportes Titulo
Botafogo quer vitória para ter a liderança provisória
Por
22/10/2011 | 07:27
Compartilhar notícia


Se vencer o Avaí neste sábado, às 18 horas, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, o Botafogo vai assumir, pelo menos por uma noite, a liderança do Campeonato Brasileiro e jogar a responsabilidade sobre Corinthians e Vasco, que só entram em campo no domingo. O time da estrela solitária, em 3º lugar com 52 pontos, jamais perdeu uma partida do Nacional para os catarinenses - em 19.º na luta contra o rebaixamento.

Após a derrota para o Santos, na última quarta-feira, os botafoguenses não querem desperdiçar mais uma oportunidade de assumir a ponta. Ídolo da torcida alvinegra, o atacante Loco Abreu foi sincero: o objetivo principal da equipe é a classificação para a Copa Libertadores da América, disputada pela última vez em 1996, graças à conquista do Brasileirão do ano anterior.

"Claro que não queremos ficar só por aí. Queremos o título, mas sentimos que o torcedor quer muito essa vaga na Libertadores", disse Loco Abreu, de 35 anos completados esta semana. Depois de marcar o segundo gol na vitória sobre o Atlético Paranaense, no domingo passado, o uruguaio passou em branco contra o Santos.

Neste sábado, ele poderá ter mais uma vez como companheiro de ataque o argentino Herrera. Na Vila Belmiro, o técnico Caio Júnior optou por um a mais no meio de campo: Felipe Menezes, a exemplo do que havia feito no jogo contra o Corinthians, pela 29.ª rodada, vencido pelos cariocas por 2 a 0. Como a formação de quarta não agradou, Herrera pode ganhar a vaga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;