Turismo Titulo
São Pedro faz festa
Por Heloísa Cestari
Do Diário do Grande ABC
22/06/2006 | 15:27
Compartilhar notícia


Cerca de 40 mil pessoas deverão visitar a estância turística de São Pedro, no interior paulista, a 192 km da capital, para conferir as atrações da 115ª festa em homenagem ao padroeiro que dá nome à cidade e a São Sebastião, na praça da Matriz. O evento começa no dia 28 deste mês e se estende até 2 de julho, com direito a muitos quitutes típicos, bingo, shows de música, missa, procissão e, representando o Grande ABC, apresentação da quadrilha de São Bernardo.

Na quinta, dia oficial do padroeiro, os festejos começam cedo, com missa solene, levantamento do mastro de São Pedro e bênção do bolo. A procissão será após a missa das 16h. Depois, a quadrilha do grupo Catequese dá início a uma série de apresentações que se prolongarão durante todos os demais dias da festa, que ainda contará com quermesse, leilão de gado, queima de fogos de artifício, apresentação dos Chorões da Velha Guarda e shows com os violeiros Miltinho Bortoletto, Renato & Raphael, Veronezi & Veronezi, Carlos Mauro & Gabriel e do aclamado Mazinho Quevedo, considerado um dos principais divulgadores da música de viola na região.

Outro show bastante aguardado é o da Orquestra Andradinense de Viola Caipira Nego Viana, composta por 30 violeiros que reúnem o melhor da música raiz.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;