Nacional Titulo
Menor confessa particpaçao em assassinato de médico no Rio
Do Diário do Grande ABC
23/09/1999 | 23:57
Compartilhar notícia


Policiais da 22ª DP (Penha) prenderam, quarta, o menor G.C.P, de 16 anos, que confessou ter participado do assassinato do médico psiquiatra Leslie Stanger Chaving, encontrado morto no dia 22 de agosto dentro de um bueiro em uma rua da Penha, zona norte da capital fluminense.

O menor, que afirmou nao ter disparado os tiros contra o médico, disse que outros dois homens estao envolvidos no crime, Rodrigo Mateus Frauches dos Santos, de 20 anos; e Jorge Cosme Ribeiro da Cunha Filho, de 25 anos.

De acordo com G.C.P, Cunha Filho teria sido o autor dos disparos. Os dois estao foragidos.

O menor contou aos policiais que Santos mantinha um caso com o psiquiatra, que era homossexual. Um dia, G.C.P foi chamado por Santos para ajudar no roubo que faria à casa de Chaving. Santos, que tinha uma Van, passou na casa do médico, na Ilha do Governador, e o levou para a Penha. Lá, esperavam os dois comparsas. De acordo com a versao do menor, Santos se abaixou dentro do carro e Jorge deu os dois tiros.

Depois de esconder o corpo do médico, Jorge foi embora. Santos e C.C.P foram até à casa do médico, de onde retiraram diversas coisas de valor, que foram colocadas dentro do carro do médico, um Lada. G.C.P informou que Santos ficou com tudo o que foi retirado da residência do psiquiatra.

A polícia tem fotos dos dois homens que estao foragidos e vai divulgar hoje os retratos. Eles serao indiciados por latrocínio (roubo seguido de morte). G.C.P foi levado para a Delegacia de Proteçao à Criança e ao Adolescente (DPCA).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;