Economia Titulo
Greve na Volkswagem suspende produção de 900 veículos por dia
Por Da Agência Brasil
30/08/2006 | 16:36
Compartilhar notícia


A greve por tempo indeterminado deflagrada nesta terça-feira pelos empregados da fábrica da Volkswagen em São Bernardo, paralisou totalmente as linhas de montagem que produzem mais de 900 veículos diariamente e envolvem 8 mil trabalhadores de um total de 12 mil, segundo a assessoria de imprensa da empresa.

Na assembléia desta terça, os metalúrgicos decidiram optar pela estratégia de comparecer ao trabalho, mas não trabalhar. Segundo comunicado divulgado nesta quarta pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, que representa os empregados da empresa, assembléias setorizadas foram realizadas pela manhã e uma nova assembléia geral acontecerá nesta tarde.

De acordo com o presidente nacional da CUT, Artur Artur Henrique da Silva Santos, os sindicalistas decidiram agir nacionalmente em apoio aos metalúrgicos do ABC.

“Nós aprovamos na reunião do secretariado de ontem realizar um ato nacional de solidariedade aos metalúrgicos do ABC, fazendo, no dia 6 de setembro, uma panfletagem junto à população dentro das concessionárias Volkswagen, explicando para os consumidores e para a população como um todo, a situação da Volkswagen, o lucro, a produção dos automóveis, e colocando essa visão do nosso ponto de vista, de que a empresa está sendo irresponsável socialmente”.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;