Internacional Titulo
'El Pais' divulga fotos de atentados de trens em Madri
Do Diário OnLine
Com Agências
14/09/2004 | 15:56
Compartilhar notícia


O jornal espanhol El Pais divulgou nesta terça-feira as primeiras imagens dos atentados a bomba ocorridos em Madri, no dia 11 de março. São seis fotos feitas pelo circuito de segurança dos trens.

Segundo o Ministério do Interior espanhol, a publicação das fotos foi uma surpresa, já que elas estão sob selo judicial, como parte da investigação.

As imagens mostram pessoas correndo em meio às explosões na estação de Atocha. O circuito interno de vídeo captou os 13 segundos iniciais, durante os quais três bombas foram detonadas de um trem com seis vagões.

No dia do atentado, dez bombas explodiram no total em quatro trens em Madri, provocando a morte de 191 pessoas e deixando mais de 1,8 mil feridas.

Cinqüenta e cinco pessoas, entre elas vários marroquinos, foram indiciadas pela autoria dos atentados, que teriam sido financiados por terroristas islâmicos. Dezessete suspeitos continuam presos. A investigação ainda está em andamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;