Esportes Titulo
Zinho renasce na equipe do Sao Caetano
Por Marco Borba
Da Redaçao
27/04/2000 | 00:45
Compartilhar notícia


  A atuaçao ao lado de jogadores experientes como Leto e Túlio fez renascer o futebol do atacante Zinho. Vice-artilheiro do Sao Caetano no Grupo A-2 do Campeonato Paulista, o atleta revela que se readaptou à funçao de centroavante, posiçao na qual iniciou sua carreira, no ABC de Natal.

O jogador revela que o fato de ter atuado em diversas posiçoes nos clubes pelos quais passou, entre eles Portuguesa, Santa Cruz, Araçatuba e Ponte Preta, fez com que passasse a conhecer os atalhos que levam ao caminho do gol. "No Santa Cruz joguei como um ponta nato. No Sport (Recife) desempenhei a mesma funçao, às vezes jogando pela direita ou pela esquerda. A forma de jogar depende muito da necessidade do treinador. Acho que fiz um bom trabalho exercendo essas funçoes, mas gosto mesmo é de atuar como centroavante", disse.

Segundo Zinho, sua ida para o Sao Caetano ocorreu porque o clube estava necessitando de um jogador de finalizaçao. No ano passado, ele marcou 12 gols com a camisa do Araçatuba jogando como centroavante. "Nao tenho a pretensao de ser artilheiro do time ou do campeonato. Aqui, eu, o Túlio e o Leto dividimos as responsabilidades com os demais jogadores. Todos estao investidos do desejo de levar a equipe à série especial do Campeonato Paulista", garante.

O Sao Caetano fez nesta quarta à tarde um amistoso com o Guapira, equipe da terceira divisao do futebol paulista. A partida serviu como preparaçao do time para o jogo de domingo diante do América, em Rio Preto.

Para os atletas, a derrota do América para o Santo André (3 a 2) nao vai facilitar as coisas para o Sao Caetano, que está na liderança da competiçao, com 22 pontos. "No ano passado eles tiraram a nossa chance de subir, mas nao vamos entrar na onda de rivalidade. O time do América é forte e precisa ser respeitado. Com essa derrota, certamente entrarao com mais vontade", disse Zinho. Recuperado de contusao, Dininho volta ao time, que nao contará com Claudecir (suspenso).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;