Política Titulo
Sto.André: Brandão apela a telemarketing
Kléber Werneck
Especial para o Diário do Grande ABC
31/10/2004 | 12:44
Compartilhar notícia


Às 12h50 de sábado, vários telefones na redação do Diário do Grande ABC começaram a tocar ao mesmo tempo. Ao atender, a surpresa: do outro lado da linha, em todos eles, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). Ou melhor, uma gravação com a voz dele pedindo votos para o candidato da Frente Andreense, Newton Brandão (PSDB).

Primeiro, uma voz feminina dizia: “Por favor, eu peço um minuto de sua atenção para ouvir uma mensagem do governador Geraldo Alckmin”. Depois, uma voz parecida com a de Alckmin falava: “Nós apoiamos o nosso candidato Newton Brandão. O nosso candidato vai levar Santo André ao lugar de respeito que a cidade merece. Prefeito e governador unidos, faremos mais e melhor. Vamos à vitória, com doutor Newton Brandão.”

No último dia, Brandão repetiu uma estratégia que marcou praticamente toda a campanha: atrelar sua imagem e a do candidato a vice, Duílio Pisaneschi (PTB), à do governador de São Paulo. Isso também já havia sido feito em outdoors, panfletos e nas visitas de Alckmin à cidade. Para o diretório estadual do PSDB, Santo André também é vista como uma região estratégica a ser conquistada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;