Setecidades Titulo Iniciativa
Shopping em Santo André recebe nova edição de campanha de doação de sangue

Em junho, 137 pessoas participaram e ajudaram a salvar vidas

Da Redação
23/08/2021 | 12:17
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Nos dias 31 de agosto, 1 e 2 de setembro, o Atrium Shopping, em Santo André, recebe mais uma edição da campanha de doação de sangue, com o posto itinerante de coleta das 10h às 16h. Os doadores podem agendar data e horário para a coleta pelo Sympla (www.sympla.com.br/produtor/amorsedoa), evitando assim aglomerações.

É necessário estar bem de saúde e, neste momento de pandemia, também há a precaução de não ter apresentado sintomas respiratórios e febre nos 30 dias anteriores. Além disso, em caso de contato com pacientes já testados positivo para Covid-19 ou com sintomas, é preciso esperar no mínimo 14 dias para doação.

Em junho, a campanha recebeu, em dois dias de ação, 137 doadores, coletas suficientes para salvar cerca de 411 vidas, já que cada bolsa pode ajudar em média 3 pessoas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;