Internacional Titulo Comércio mundial
China fecha parcialmente porto após caso de covid e gera preocupação econômica
Por
13/08/2021 | 18:38
Compartilhar notícia
Divulgação/Reuters


Um dos portos mais movimentados do mundo foi parcialmente fechado na China na sexta-feira (13), depois que um funcionário testou positivo para covid-19. A medida está aumentando o temor de novas interrupções no comércio mundial que podem desacelerar a recuperação da economia global.

As autoridades locais disseram que todo o tráfego de entrada e saída do terminal Meishan, no porto chinês de Ningbo-Zhoushan, foi suspenso. O porto é crucial para o comércio da China com a Europa e as Américas.

De acordo com o World Shipping Council, Ningbo-Zhoushan é o terceiro maior porto de contêineres do mundo, depois de Xangai e Cingapura, e movimentou 28,72 milhões de unidades de contêineres equivalentes a vinte pés em 2020. Isso é o dobro de Rotterdam na Holanda.

As infecções por covid já haviam interrompido as atividades em junho nos portos de Shenzhen e Guangzhou, na China.

A tolerância zero de Pequim ao vírus pode levar a outras decisões semelhantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;