Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 4 de Julho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Iêda Guimarães fica na 30ª posição no primeiro dia do pentatlo moderno em Tóquio

Divulgação/ Júlio César Guimarães/ COB Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


05/08/2021 | 07:10


Iêda Guimarães encerrou na 30ª colocação, nesta quinta-feira, o primeiro dia de competições do pentatlo moderno feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A brasileira somou na esgrima 184 pontos, após 14 vitórias, 21 derrotas e dois empates.

A primeira colocada foi a alemã Annika Schleu (274 pontos), seguida pela coreana Sehee Kim (244) e pela irlandesa Natalya Coyle (238).

As competições de pentatlo moderno feminino continuam, nesta sexta-feira, a partir das 2h30 (Brasília) com as provas natação. Às 3h45, uma nova rodada (bônus) de esgrima será realizada, enquanto às 5h15, começam as disputas do hipismo. Tiro/corrida será disputada a partir das 7h30.

Nas competições de esgrima no pentatlo, todos os competidores se enfrentam na rodada classificatória. As disputas têm um minuto e o primeiro a tocar o adversário vence. Se ninguém conseguir o toque, os dois são considerados perdedores.

Na natação, os atletas disputam uma prova contra o relógio. São 200 m estilo livre, enquanto no hipismo o competidor deve saltar com uma montaria desconhecida, destinada a ele por sorteio. Os atletas têm 20 minutos para se ajustar à montaria, executando cinco saltos de aquecimento. Na prova são 12 barreiras. O atleta deve cruzar a pista em um tempo determinado, com dedução de pontos por penalidades. Zerar a pista vale 1.100 pontos.

Já a corrida e tiro decidem a competição. A ordem de largada se baseia nos pontos acumulados nas três primeiras provas. O primeiro a largar é o atleta mais bem classificado. Os demais largam em intervalos de acordo com a sua pontuação: cada quatro pontos valem 1 segundo de intervalo. A corrida é uma prova cross-country de 3.200 m, intercalada com paradas a cada 800 m para o tiro. Vence quem completar primeiro o percurso.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;