Política Titulo Denúncia
Assessor de Carla Morando manda
adolescente distribuir panfletos contra Volpi

Gilmar Miranda teria colocado sobrinho para fazer o serviço; munícipe de Ribeirão Pires registrou boletim de ocorrência contra a ação

Bia Moço
Do Diário do Grande ABC
24/07/2021 | 17:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O assessor da deputada estadual Carla Morando (PSDB), com base eleitoral em São Bernardo e mulher do prefeito Orlando Morando (PSDB), Gilmar Miranda, foi apontado como o mandante de possível articulação contra o prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PL). Segundo denúncias, um jovem, identificado apenas como Gabriel, estaria distribuindo panfletos contra o liberal e, questionado por morador, revelou ser sobrinho do funcionário da parlamentar, afirmando ainda que o trabalho era a mando do tio.

O morador de Ribeirão Pires flagrou a ação do jovem na manhã deste sábado (24), no Jardim Santa Eliza. Segundo seu relato, quando chegou em sua residência notou que uma folha impressa com notícias contra Volpi estava presa no portão, e que dois indivíduos estariam anexando exemplares nas casas vizinhas. O munícipe, por sua vez, teria questionado os jovens sobre a ação, sendo informado por Gabriel de que estaria trabalhando a pedido de Gilmar Miranda, que seria seu tio. O homem registrou boletim de ocorrência na Delegacia Sede da cidade.

Volpi teve seu diploma cassado no último dia 20 pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), já que as contas de 2012, último ano de seu segundo mandato à frente da Prefeitura da cidade, foram rejeitadas. Assim, estaria inelegível com base na Lei da Ficha Limpa e não poderia concorrer no ano passado. No entanto, o chefe do Paço poderá recorrer na cadeira.

Ouvido pelo Diário, o liberal disse que não acredita que a distribuição do material contra seu governo possa estar aliada à cassação. “A Justiça não vai atrás disso (panfletagem). Não acho que tenha relação (a ação com a cassação)”, afirmou Volpi. “Não conheço a deputada Carla Morando. Eu a vi uma única vez aqui no município, em um cerimônia com o vice-governador do Estado (Rodrigo Garcia – PSDB). Não conheço o caráter dela para analisar, mas se eu fosse deputado jamais faria isso e, se meu assessor fizesse, o demitiria na hora”, completou o chefe do Executivo.

Volpi revelou ainda que, embora seja cedo para afirmar, não acredita que a panfletagem tenha partido de Carla. “No meu ponto de vista, essa atitude pode não ter saído dela, mas da cabeça do próprio assessor. Mas ele colocou a imagem dela em cheque, porque é funcionário dela. É muita ingenuidade e infantilidade”, criticou Volpi. “Não estamos em época de eleição para um ataque desses. Essas coisas acontecem em período eleitoral”, completou o liberal, que disse ter ficado “muito triste” com o episódio, mas afirmou que não se pronunciará publicamente.

Em nota, a assessoria de imprensa da deputada informou que Carla Morando desconhece “qualquer material ou ação feita contra o prefeito de Ribeirão Pires, Clovis Volpi”. O esclarecimento confirma ainda que o assessor parlamentar, Gilmar Miranda, “por ser sábado, está em seu dia de folga e não responde a serviço da deputada”.

Ainda conforme a assessoria da deputada, Gilmar foi à delegacia e registrou um boletim de ocorrência. “Se for comprovado que Gilmar cometeu qualquer irregularidade, vai responder civil e criminalmente. Carla Morando também destaca que é contra qualquer material que não reproduza fatos verdadeiros”, finalizou a nota.
 

  

Fotos: Divulgação




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;