Setecidades Titulo
Reitor muda data e local de reunião
Bruno Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
27/10/2007 | 07:30
Compartilhar notícia


O reitor da Fundação Santo André, Odair Bermelho, mudou a data da reunião do Conselho Diretor, que decidiria sobre seu destino. Seria segunda-feira, às 17h, na Câmara Municipal. Agora, será na próxima quinta-feira, às 14h, no Fórum João Mendes, da Capital.

A decisão deixou o Prefeito de Santo André, João Avamileno (PT), surpreso. “O reitor, infelizmente, não está levando a sério tudo isso”, disse.

A pauta da reunião era a discussão e votação da exclusão do presidente, Odair Bermelho, e vice-presidente da Fundação Santo André, Oduvaldo Cacalano.

Avamileno esteve sexta-feira a tarde reunido com o reitor e sua equipe, discutindo saídas para a crise da universidade, em greve há um mês e meio. “Discutimos soluções para a faculdade”, disse o Prefeito. Na reunião, Bermelho já havia se queixado do encontro ocorrer na Câmara Municipal.

“Saí da reunião dizendo que poderíamos escolher outro local, desde que fosse em Santo André”, disse o prefeito. A administração já havia até conseguido outro lugar, o Fórum municipal, quando Avamileno recebeu a notícia da mudança de local e, principalmente, da data para o Conselho Diretor. “Se for assim, deixa ele fazer a reunião onde quiser. Nós vamos”, afirmou Avamileno, dizendo querer trazer o mais breve possível a normalidade à faculdade.

A última reunião do Conselho também aconteceu no Fórum João Mendes. Em protesto pelo encontro ocorrer fora de Santo André, os conselheiros que fazem parte da Prefeitura (quatro secretários de governo) não foram ao encontro.

Convocação - A convocação do Conselho Diretor havia sido assinada na quinta-feira por oito membros do Conselho e pelo prefeito. O cabeçalho da convocação já dizia hora e local do encontro. Bermelho fez a mudança sem consultar esses membros.

“Recebi um telefonema da secretária do reitor, me convocando por telefone. Não sei mais nem se a pauta será a mesma que eu assinei”, disse o professor Joel Pelissaro, membro do grupo em greve na universidade e também do Conselho Diretor.

A assessoria de imprensa da Fundação não informou os motivos da mudança. Nem confirmou se essa mudança ocorreria.

O assessor da entidade, Fausto Piedade, disse que a Fundação se pronunciará na segunda-feira, tanto para explicar os motivos da mudança quanto para confirmar data, local e horário da reunião.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;