Setecidades Titulo Habitação
S.Bernardo terá R$ 12,1 mi da CDHU

Convênio prevê construção de 906 moradias populares na Vila Esperança e Naval

Por Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
27/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


São Bernardo vai receber R$ 12,1 milhões da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) para construção de moradias populares. O acordo foi firmado ontem na Capital entre o prefeito da cidade, Luiz Marinho, e o secretário estadual, da Habitação, Silvio Torres.

Foram firmados dois convênios. O primeiro determina a construção de 366 unidades na Vila Esperança; o segundo prevê 540 moradias no bairro Naval, divisa com o Jardim Silvina.

Outro convênio já assinado envolve a construção de 778 apartamentos no Parque São Bernardo. Ainda serão celebrados acordos para produção de mais 184 residências no Jardim Lavínia e 460 no Tiradentes.

NOVA SILVINA

Ontem, Marinho recebeu a última parcela das 160 famílias que se mudaram para o Conjunto Habitacional Nova Silvina. Os moradores começaram as ocupar os apartamentos na segunda-feira. A entrega das chaves aconteceu no dia 31 de março.

A dona de casa Maria Helena Felix da Silva, 54 anos, que é viúva, vai morar sozinha em uma das moradias. Ela viveu seis anos no alojamento José Fornari, no Jardim Silvina, e relatou os dias difíceis que passou na antiga morada. "Era péssimo em todos os sentidos. Tinha bastante rato, o banheiro era comunitário e quando chovia entrava água dentro de casa. Realmente, o estado era de calamidade", disse. "Agora, posso dizer que estou no céu. Não tem nem comparação com o local onde estava. O estilo de vida vai mudar para melhor."

Além do alojamento José Fornari, as famílias beneficiadas vieram da favela Naval, no bairro Jordanópolis, divisa com Diadema, e assentamento Colina, no Jardim Silvina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;