Setecidades Titulo Santo André
Polícia apreende menores que roubavam alunos no bairro Jardim
Por Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
21/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Policiais civis do 4º DP (Jardim) de Santo André apreenderam na tarde de ontem dois menores apontados como integrantes de quadrilha que vinha roubando estudantes de colégios particulares do bairro desde o início do ano.

Armados com canivete, os dois adolescentes, de 14 e 13 anos, tinham um comparsa, que conseguiu fugir. Segundo a polícia, a quadrilha ficava na porta das escolas observando alunos que exibiam objetos de valor. Ao atacarem o escolhido, faziam ameaças graves e rasgavam parte da roupa com a lâmina. Houve agressões em alguns casos.

A ação dos policiais aconteceu após vítima de 14 anos, que teve corrente de ouro e celular roubados ontem, ir registrar ocorrência. Algumas horas depois, a mãe do adolescente ligou para o DP e informou que havia visto os três infratores próximo da Rua das Figueiras, parados, esperando pela saída de outro colégio do bairro.

Os policiais passaram a perseguir o trio e, antes de chegarem à Rua das Monções, os menores perceberam que estavam sendo seguidos e correram. Dois tentaram fugir sentido Vila Alpina e, após perseguição a pé, foram capturados próximo da Igreja de Santo Antônio. O que conseguiu escapar foi na direção oposta, sentido da Avenida Dom Pedro II. Através de dados fornecidos pelas vítimas, serão realizadas busca na comunidade do Tamarutaca, onde a dupla apreendida disse morar.

Os pais dos menores detidos não foram localizados e o Conselho Tutelar da cidade foi chamado. Os jovens permanecerão na carceragem do 1º DP (Centro) local à espera de decisão do juiz da Vara da Infância se eles ficarão ou não internados na Fundação Casa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;